quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Carnaval


Eu estava lendo em site evangélico que uma determinada Denominação estaria na Praia de Santos evangelizando os turistas que estaria vindo ver o carnaval no Brasil.  

O que é o Carnaval ?
Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C... É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "carnaval".  O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX.


A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" em latim significa carne e "valles" significa prazeres.


Mardi Gras é uma festa carnavalesca  ( o termo mardi gras é sinônimo de Carnaval ) que ocorre todo o ano em Nova Orleans, Estados Unidos, sendo um dos mais famosos Carnavais do mundo. O Mardi Gras começou em Louisiana, feito pelos colonizadores franceses. O primeiro Mardi Gras em registro é datado de 1699.



O Profeta mostra porque uma pessoa atua desta maneira


...Já pensou, “Por que um homem bebe? Por que um homem… Por que uma mulher, moça sai e—se parece como Mardi Gras (fantasia de Carnaval -nota do tradutor) e vão a lugares suspeitos e coisas?” Isto é pelo fato que há uma sede em seus corações por algo. E Deus criou a sede a sede por Ele. E eles tentam silenciar aquela abençoada sede espiritual com as coisas do mundo. Por que, vocês estão pervertendo cada coisa que Deus deu as pessoas para ter sede por Ele. Vocês estão tentando satisfazer isto com as coisas do mundo. Isto não funciona. Nunca funcionará. E então se o diabo não consegue fazer com que você faça essas coisas, ele faz com que você coloque seu nome no livro da igreja e chamar-se um cristão. Ele tenta satisfazer isto com aquilo. Mas não há satisfação até Deus Ele mesmo venha ao controle do coração e possa satisfazer as pessoas e abençoa-las e lhes dá as coisas que Ele criou em seus corações. Ele quer preencher o espaço. Não há nada mais no mundo que satisfaça aquilo. Nunca se esqueça disto.

Moças, essas pequenas garotinhas aqui, bonitas coisinhas, vocês foram trazidas aqui para ter cabelos compridos e - e vestir-se decentemente, mas vocês se tornam um alvo para satanás. Mantenha o poder de Deus sobre vocês o tempo todo. Nunca deixem isso sair. Essa grande e preciosa jóia que Deus tem colocado em seus corações pelo batismo do Espírito Santo, dando essa feliz alegria. Quando eu era um garoto, um menino, eu tentei cada coisa eu era grande o suficiente para fazer um monte de coisas eu não era capaz de fazer. Eu tentei de todas as formas, mas eu nunca encontrei nada que me satisfizesse até Deus encher-me com o Espírito Santo e colocar algo em meu coração que me deu uma perfeita satisfação. Sim. WMB- Porque não somos uma denominação



Lembre-se da Jovem Nellie Sanders não se detenha por nada



Nenhum comentário:

Postar um comentário